Exposição Afluente chega à última semana de visitação

Como Água - Bruno Cançado

Como Água – Bruno Cançado

Parceria da galeria Mama/Cadela e da AM Galeria reúne, até o dia 16 de janeiro, obras de 12 artistas mineiros de diferentes gerações, entre eles, Bruno Cançado, Bruno Duque, Eduardo Fonseca, Gustavo Maia, Leonora Weissmann e Sylvia Amélia. “Os artistas tiveram liberdade para propor obras que achassem pertinente mostrar, que se relacionassem com o tema e com o momento atual. No geral são proposições que abordam o fazer da arte, a política e a família”, afirma Emmanuelle Grossi, curadora da mostra. Com peças de diferentes suportes artísticos, como pintura, instalação, vídeo, escultura, pintura mural, fotografia e recortes colagem, as obras abordam temas como a natureza e o recente desastre ambiental de Mariana.

A Cada Dia - Selvagens Nocivos

A cada dia – Selvagens Nocivos

O filme “A cada dia”, do coletivo “Selvagens Nocivos”, é de 2003 e foi feito com câmeras de segurança, trazendo uma reflexão sobre a natureza do trabalho artístico por meio de frases com antigos escritos didáticos. A exposição é a primeira parceria entre as galerias e está localizada na Galeria Mama/Cadela, na Rua Pouso Alegre, 2048 – Santa Tereza, Belo Horizonte. Mais informações no telefone (31) 2552-2048 ou no site www.mamacadela.com.br

Edital

Edital Galeria Georges VincentEsta também é a última semana de inscrições para a seleção de artistas da Galeria Georges Vincent, na Aliança Francesa BH, em 2016. Podem participar fotógrafos, pintores, escultores, videomakers e artistas de todas as linguagens, seguindo a temática “Arte 21 – Criação Artística e Sustentabilidade”. O prazo vai até 15 de janeiro e os resultados saem no dia 5 de fevereiro, para exposições a partir de março de 2016. Você confere o edital completo no site www.aliancafrancesabh.com.br. A Aliança Francesa BH fica na Rua Tomé de Souza, 1418 – Savassi.

“Maratona Fotográfica”

Oficina FIF no Barreiro _ 1 _ DivulgaçãoO Barreiro recebe até o dia 16 de janeiro a oficina de fotografia do Festival Internacional de Fotografia (FIF), destinada a jovens de 8 a 17 anos, se inscreveram em dezembro. O fotógrafo Daniel Moreira é o professor designado para ajudá-los a desenvolver um trabalho autoral.

As crianças e adolescentes vão circular pelo Barreiro ou pelas escolas, capturando imagens do cotidiano com a proposta de desenvolver uma série fotográfica a partir dos seus interesses e sua pesquisa. O resultado vai se transformando em uma exposição no Viaduto das Artes, construída e alterada dia após dia, de acordo com o ritmo da produção da oficina, do dia 11 ao dia 16 de janeiro, das 10h às 17h. A atividade tem o apoio do ViaShopping Barreiro.

Música

Foto: Fernando Hiro

Foto: Fernando Hiro

A dupla sertaneja Bruninho e Davi será a primeira atração nacional da Wood’s BH em 2016. Sucesso com as músicas “Imagina Com As Amigas”, “Se Namorar Fosse Bom” e “Ela Sabe Ser Sexy”, eles prometem um show bem animado e cheio de hits, nesta quarta-feira (13). Juntos desde 2009, a dupla formada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, se conhece desde a adolescência e já fez parte da mesma banda. A carreira nacional só deslanchou alguns anos mais tarde e hoje fazem shows por todo o país.

A casa sertaneja também apresenta, a partir desta quarta, o espaço Woods Truck. Próximo às portarias, o ambiente irá promover um momento de descontração e confraternização antes dos shows de quarta-feira. Os serviços da Steak Me, Oh My Churros e da Barbearia Clip já estão confirmados.

Reservas e outras informações estão disponíveis no telefone 3567-9589, WhatsApp 99509-5519 ou e-mail contatobh@woodsbar.com.br. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos no escritório da Wood’s, de segunda a sexta, das 10h às 18h. Os preços estão sujeitos à alteração no horário do evento.


André Correia é co-fundador do Lavanderia, está a frente deste blog e escreve algumas das matérias e notícias apresentadas aqui. Paralelamente, se arrisca comentando os assuntos que gosta, como música, televisão e fotografia, além de crônicas sobre o cotidiano da profissão. Escreve também no blog Mercado, seção de economia, emprego e mídia do Lavanderia.