Fotografias nacionais e internacionais são expostas em Belo Horizonte

Aberta desde 1º de agosto, a “Expedição Brasil Selvagem” trás para BH a uma experiência visual com diversas fotos e vídeos, além de réplicas de animais dos biomas brasileiros: Cerrado, Caatinga, Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Pantanal, Pampas e Zona Costeira. O trabalho faz parte do acervo do premiado documentarista mineiro Cristian Dimitrius em uma montagem inédita no estado e exclusiva para o BH Shopping.

Os bastidores do trabalho de Dimitrius também pode ser visto na exposição, que conta ainda com dois circuitos de arvorismo. Divididos de acordo com a idade e altura, os participantes poderão vivenciar a sensação de ficar a cinco  metros de altura, em um circuito seguro e monitorado por instrutores especializados.

A mostra é gratuita e fica no BH Shopping até o dia 13 de setembro. O horário de funcionamento é das 10h às 22h. Já o arvorismo tem duração de 20 minutos, custa R$ 20,00. e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h,

CD AFRICA_baixa

Resultado das viagens de Cristian Dimitrius é exibido no BH Shopping – Foto: Divulgação

 

“O Mundo em Minas”

Outra exposição fotográfica em exibição desde o dia 11 de agosto na capital mineira é “O Mundo em Minas”, idealizada pelos jornalistas Glória Tupinambás e Renato Weil, que traçam um paralelo entre a cultura do mundo com a cultura do nosso estado, aberta até o dia 27 de setembro no Memorial Minas Gerais Vale. Integram a exposição mais de 150 fotos de 59 viagens realizadas pelo casal em cinco continentes, fazendo um paralelo entre o local e o universal com flagrantes e instantes registrados nos lugares mais remotos do planeta que remetem ao que há de mais arraigado em na terra das Gerais.
Ir e Vir - Carroções de boi em frente a um templo budista na cidade de Bagan, em Myanmar, no Sudeste Asiático. Foto: Divulgação O Mundo em Minas

Ir e Vir – Carroções de boi em frente a um templo budista na cidade de Bagan, em Myanmar, no Sudeste Asiático. Foto: Divulgação O Mundo em Minas

O gosto por viagens fez com o que o casal, com experiência de reportagem no Jornal Estado de Minas e na Revista Veja BH, embarcasse na ideia com uma câmera e um bloco de anotações. Após a primeira ideia, os dois começam agora o novo projeto, A Casa Nômade, motorhome construído na carroceria baú de uma Mercedes Benz Sprinter 515 que conta com geladeira, fogão, cama, mesa, máquina de lavar roupas e até garagem para uma moto. É com esse motorhome que o casal pretende viajar as três Américas em uma expedição de cinco anos. Sem dúvida alguma, coisa boa vem por aí.


André Correia é co-fundador do Lavanderia, está a frente deste blog e escreve algumas das matérias e notícias apresentadas aqui. Paralelamente, se arrisca comentando os assuntos que gosta, como música, televisão e fotografia, além de crônicas sobre o cotidiano da profissão. Criou recentemente o blog Mercado, seção de economia e mídia do Lavanderia.