BH recebe mostra itinerante sobre Ayrton Senna

IMG_4951

Um dos capacetes usados por Ayrton, em exposição na Senna Emotion – Foto: Fábio Benedicto

A exposição Senna Emotion, inédita em Minas Gerais, fica aberta ao público do BH Shopping a partir desta quinta-feira, 18 de junho, até o dia 19 de julho. A instalação, com cerca de 330m², está dividida em três áreas temáticas – Valores de um campeão, O mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil – e convida o público a ver de perto itens originais do acervo da família do piloto.

Foto: Fábio Benedicto

Foto: Fábio Benedicto

Além de fotos dos momentos da carreira e de objetos, como capacetes e macacões, a mostra usa da interatividade para promover uma experiência multissensorial nos visitantes. Com o auxílio de óculos de realidade aumentada, é possível acompanhar uma volta em Interlagos no ponto de vista da Senna, com comentários em áudio do próprio piloto. O documentário SENNA também será exibido em um espaço reservado.

Considerado um dos maiores ídolos do povo brasileiro, Senna está marcado na memória de diversas gerações que acompanharam suas 41 vitórias na Fórmula 1, que o levaram ao tricampeonato da competição mais famosa do automobilismo.

A mostra é uma boa oportunidade para quem, assim como eu, nasceu nos anos 90 e não pode acompanhar muito da vida de Senna, mas cresceu ouvindo todas as histórias e relatos do seu legado. Pude conferir de perto antes da abertura oficial e, sem dúvidas, é uma exposição emocionante para pessoas de todas as idades. É mais uma das iniciativas da família do Ayrton, que segue levando educação à diversas crianças de todo o Brasil através do Instituto Ayrton Senna.

Inaugurada no Rio de Janeiro, em maio, a exposição faz esta parada em terras mineiras antes de seguir para Brasília e Salvador. Está localizada no estacionamento do Piso Ouro Preto do BH Shopping, fica aberta durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada gratuita.


André Correia é co-fundador do Lavanderia, está a frente deste blog e escreve algumas das matérias e notícias apresentadas aqui. Paralelamente, se arrisca comentando os assuntos que gosta, como música, televisão e fotografia, além de crônicas sobre o cotidiano da profissão.