Terceira edição da Virada Cultural de Belo Horizonte acontece neste fim de semana

IMG_4751bccCom quase 600 atrações distribuídas entre os palcos oficiais, parceiros e associados, a Virada Cultural de Belo Horizonte chega à sua terceira edição, consolidando a tradição cultural da capital mineira. Serão diversos shows, manifestações culturais, intervenções artísticas, mostras, debates, palestras e exposições, que acontecem em vários pontos da cidade durante as 24 horas de programação gratuita.

Alguns dos destaques do evento ficam por conta dos shows das bandas Tianastácia e Sepultura, ambos na Praça da Estação, na noite de sábado e madrugada de domingo, respectivamente. O palco montado na Rua Guaicurus também reunirá grandes nomes como A Fase RosaGraveola e Lixo Polifônico, além do Bloco Me beija Que Eu Sou Pagodeiro. O soul toma conta da Praça Sete e a música eletrônica está presente no Quarteirão Eletrônico, montado na R. Aarão Reis, próximo ao Centro de Referência da Juventude (CRJ).

O evento é organizado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura e tem opções para todos os gostos, ocupando o Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza, Edifício Sulacap, Sesc Palladium, Pampulha, Praça da Liberdade, Mirante das Mangabeiras, Centro de Referência da Moda, Funarte, Fundação Clóvis Salgado, Fundação Zoobotânica, Centros Culturais e Secretarias Municipais, entre outros espaços.

A programação completa pode ser encontrada no site www.viradaculturalbh.com.br