Dilma anuncia metas para redução da emissão de gases estufa

Reprodução: TV Globo

Reprodução: TV Globo

A presidente Dilma Rousseff anunciou no último domingo (27) os números ambiciosos da meta de redução dos gases estufa para 2025 e 2030. Segundo Dilma, o Brasil pretende reduzir em 37% as emissões de gases para os próximos dez anos, e o número chega a 43% até 2030. Em dezembro as metas serão apresentadas na Conferência do Clima em Paris, a COP-21.

O fim do desmatamento ilegal no Brasil, a restauração e o reflorestamento de 12 milhões de hectares, a recuperação de 15 milhões de hectares de pastagens degradadas e a integração de cinco milhões de hectares de lavoura-pecuária-florestas são algumas das medidas apontadas pela presidente como importantes para atingir a meta.

Dilma também assegurou a participação de 66% da fonte hídrica na geração de eletricidade e participação de 23% das fontes renováveis – eólica, solar e biomassa – na geração de energia elétrica. Outro compromisso assumido foi o aumento de cerca de 10% na eficiência elétrica e a participação de 16% de etanol carburante e de demais fontes derivadas da cana-de açúcar no total da matriz energética.

Continue reading

Faturamento de franquias cresce no primeiro semestre

 Em alta

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o faturamento do setor de franquias cresceu 11,2% no primeiro semestre deste ano, em comparação com 2014, chegando ao valor de R$ 63,8 bilhões. Em meio à crise que atinge outros setores da economia, os empreendedores que apostam nos modelos já testados ainda encontram motivos para comemorar, como a abertura de novas lojas.

“O franchising está sofrendo menos do que as outras indústrias e quem é empreendedor em franquias sente menos os efeitos da retração. Ele está sentindo a pressão dos custos, porém, menos que o empreendedor individual. O poder de negociação em rede beneficia a todos”, explica Cristina Franco, presidente da ABF.

Relatório do Emprego

Segundo dados divulgados nessa quarta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 623,1 mil empregos foram gerados no Brasil em 2014, apontando um crescimento de 1,27% no estoque de trabalhadores formais com relação a 2013. As informações são da Relação Anual de Informações Sociais, a RAIS.

Continue reading

Primeira loja da Forever 21 em Minas Gerais abre dia 19

forever21Localizada no Pátio Savassi, a loja é a 18ª da marca no Brasil, sendo a maior do país, com 2 mil m² de área, em dois andares. Para o evento de abertura, marcado para o dia 19 de setembro, às 10 horas, está prevista uma grande festa. A top blogueira Nah Cardoso (http://www.nahcardoso.com.br/) e o blogueiro local Leonardo Azevedo (http://www.armariomasculino.com/) serão os anfitriões. Além de interagir com os fãs, eles cortarão a fita inaugural da loja junto com o time da marca. Os 200 primeiros clientes ganharão um gift personalizado da Forever 21.

A store mineira será a segunda no país a oferecer as linhas Forever 21 Plus, com tamanhos maiores, e a Forever 21 Girls™, voltada ao segmento infanto-juvenil. Além das linhas jovem, Forever 21 Contemporary, 21MEN™, Forever 21 jeans e lingerie.

Continue reading

Emprego e Carreira

Vagas no Applebee’s

applebee'sPara quem busca uma oportunidade de emprego, o restaurante Applebee’s, no BH Shopping, está com o processo seletivo de profissionais. As vagas são para a área de manutenção. Os interessados devem ter curso e experiência em refrigeração e elétrica. Além de salário e plano de carreira, os contratados terão direito a vale transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico. Os interessados devem encaminhar o currículo para bhshopping@applebees.com.br. As informações são da assessoria do restaurante.

Freelancers

Levantamento da Prolancer, plataforma de ofertas de vagas remotas e temporárias do Brasil, aponta que agências de publicidade e comunicação, agências especializadas na produção de softwares e pequenas e médias empresas são os segmentos que mais contratam profissionais freelancers. O estudo analisou a base de dados da startup, que conta com mais de 10 mil empresas e 100 mil talentos cadastrados. Áreas como Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Mobile; Desenvolvimento de Websites e Lojas Virtuais são as mais procuradas.

Continue reading