Novos aplicativos auxiliam produtores, comerciantes e divertem as crianças

Com tanta tecnologia à disposição no mercado, as empresas estão apostando no segmento mobile. Os celulares mais modernos estão cada vez mais na moda e as grandes marcas não deixariam essa oportunidade passar em branco. Os lançamentos mais recentes mostram que os smartphones servem para ajudar desde o produtor até o comerciante, além da criançada.

LifeTrack

icon175x175Lançado pela DHL Global Forwarding, especialista em fretes aéreos e marítimos do Deutsche Post DHL Group, o novo aplicativo para celulares é totalmente gratuito e concede aos usuários acesso em tempo real à plataforma online voltada à gestão e ao rastreamento de cargas sensíveis à temperatura. O LifeTrack proporciona aos clientes dos setores de medicamentos, perecíveis e outros ligados a área de saúde, uma visão geral de seus embarques, alertas em caso de qualquer imprevisto durante o trânsito – como alterações de temperatura – e suporte instantâneo através de acesso 24 horas a especialistas em cadeia fria. Está disponível para os sistemas Android e iOS e já pode ser baixado na Google Play e App Store.

screen568x568 dhlO aplicativo complementa as outras soluções móveis que a DHL lançou nos últimos anos para reforçar a eficiência de seus clientes e aumentar a transparência dos embarques. O DHL Thermonet e o DHL SmartSensor destinados  principalmente à indústria farmacêutica e a outras ligadas à área de saúde, já estavam disponíveis no Brasil. Segundo o diretor de Vendas e Marketing da DHL Global Forwarding Brasil, Eduardo Rodrigues, “o transporte deste tipo de carga enfrenta regulamentação complexa e pesada e demanda condições ambientais controladas. Em um ambiente de elevação de custos, ter acesso às soluções mais adequadas contribui não só para o atendimento das mais variadas normas, mas também para o próprio negócio”. As soluções monitoram, em tempo integral, a temperatura e outras condições ambientais da carga, enviando informações ao cliente praticamente em tempo real.

O DHL Thermonet é um sistema voltado ao transporte aéreo, baseado no GDP (Good Distribution Practices), uma espécie de manual internacional de boas práticas que reúne diversas normas nacionais e internacionais no transporte de carga. Por esse sistema, é possível monitorar a temperatura e rastrear a carga 24/7. Além disso, o sistema mantém registrada toda a trilha de documentação (SOP) e trajetória da carga, cujos dados ficam armazenados na nuvem por 7 anos e podem ser acessados, com segurança, via internet.

MercadoShops

icon175x175 (1)Voltado para os donos de lojas online, o MercadoShops, unidade de negócio do MercadoLivre lançou seu aplicativo mobile, nas versões Android e iOS.  Disponível gratuitamente para lojistas que possuem uma conta MercadoShops, a novidade permite o gerenciamento do negócio online remotamente.

screen322x572Uma das principais funções é a disponibilidade de respostas pré-formuladas, que podem ser utilizadas pelo vendedor de maneira muito rápida e prática, de acordo com a pergunta do cliente. “O vendedor consegue criar essas respostas e deixá-las gravadas para uso posterior. Quem responde mais rápido tem mais chance de vender e fidelizar o cliente”, afirma Guilherme Mazzola, gerente de MercadoShops.

O lojista pode também acompanhar a entrada de novos pedidos e prestar o atendimento pós-venda, direto do celular ou tablet com acesso à internet. “É uma ferramenta perfeita para o micro e pequeno empreendedor, que muita vezes atua com uma equipe pequena de funcionários”, destaca Mazzola.

Atualmente, mais de 135 mil empreendedores utilizam a tecnologia MercadoShops para vender pela internet. Além do Brasil, o aplicativo está disponível também para lojistas MercadoShops na Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

Lilica e Tigor

icon175x175 (2)Sucesso nos anos 90, os personagens da marca de roupas infantis estão de volta em versão para celular. Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre são as figuras do aplicativo gratuito, publicado pela Marisol e disponível para Android e iOS. As crianças podem escolher um nome e começar a brincadeira, que ajuda a criar noções de cuidado com o outro de uma forma lúdica.

screen322x572 (1)Alimentar, dar banho, colocar para dormir e cuidar do dinheiro dos seus bichinhos são algumas das opções do aplicativo, que traz uma casa completa criada especialmente para a Lilica e o Tigor.

A sala, por exemplo, é o espaço para brincadeiras em que a criança poderá acumular moedas a serem trocadas por alimentos e roupas incríveis. Na cozinha, poderão escolher as verduras, frutas, bebidas e doces para alimentar os personagens.

O quarto é o lugar para escolher os looks dos personagens. A Lilica poderá ser uma super-heroína, pirata, colegial, entre outras. Já o Tigor poderá ser um torcedor, militar, ou um mestre das lutas marciais, como um ninja.

As roupas foram inspiradas na promoção que acontece nas franquias Lilica&Tigor, de Toys colecionáveis. São mais de 170 lojas da marca em todo o Brasil.

Estes lançamentos são apenas alguns exemplos da grande variedade que está disponível no mercado de celulares, seja para entretenimento, auxílio no transporte ou nas vendas. Em um momento de crise, um reforço na imagem da marca, a melhoria nas vendas ou a redução das perdas de produtos são sempre bem vindos.

 


por André Correia

twitter | e-mail

 

Posted in Economia and tagged , , , , , , , , .

Comente este post