Vai e vem no mundo da comunicação

Publicidade

Após parceria de 22 anos, os sócios e co-chairmen da AlmapBBDO Marcello Serpa e José Luiz Madeira anunciaram a saída da agência. Quem assume o comando geral é o trio Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade, que já era responsável pelas operações do dia-a-dia desde 2013, quando Marcelo e José Luiz reduziram suas atividades apenas ao controle da holding.

Na AlmapBBDO desde 1993, Serpa e Madeira foram importantes para contribuir na formação da potência criativa e no respeito da empresa no mercado de propaganda, colecionando, entre outros, o título de Agência do Ano em Cannes por três vezes e figura entre as 10 agências mais premiadas do mundo no Gunn Report e no The Big Won.

Metro Porto Alegre

Após oito anos no Zero Hora, André Mags assume como subeditor do Metro Jornal em Porto Alegre, deixando o Grupo RBS e entrando no lugar que Letícia Barbieri, que, por sua vez, retorna para a RBS após quase três anos no Metro.

O jornal foi criado há 20 anos em Estocolmo, na Suécia, chegou ao Brasil em 2007, em São Paulo, e está presente no Rio Grande do Sul desde outubro de 2011. Circula também no Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Vitória.

Lauro Jardim

A partir de 1º de outubro o colunista Lauro Jardim passa a integrar a equipe do jornal O Globo. Depois de 20 anos no Grupo Abril, sendo 17 deles na revista Veja, onde assinou a coluna Radar, o jornalista segue para a nova casa mantendo o seu trabalho habitual. “Vou fazer coisa parecida com o que faço aqui: um blog no site do Globo e, aos domingos, uma coluna de meia página no primeiro caderno. Espero continuar a fazer, com prazer, o que tenho feito nos últimos anos”, afirma.

Guilherme Amado, seu apoio em Brasília, também segue para o jornal carioca, que divulgou a novidade editorial na coluna de Ancelmo Gois, que deve disputar audiência com Jardim. A Veja ainda não divulgou um substituto para Lauro, que assina a última coluna na edição impressa do dia 26 de setembro.

 

por André Correia

twitter | e-mail

 
Posted in Mídia and tagged , , , , , .

Comente este post